Notícia no detalhe
Dona de casa ganha casa e emprego para o marido
A noite desta quarta-feira (23) ficará marcada na vida da família da jovem dona de casa, Suany Mirtes do Nascimento, 28 anos. Ela é uma das 100 famílias contempladas com a casa própria do Programa Morar Feliz, entregues no Parque Aldeia, em Guarus. Durante a solenidade de entrega simbólica da chave, conduzida pela Prefeita Rosinha Garotinho, Suany, mãe de dois filhos, falou da felicidade por ter realizado o sonho da casa própria, mas lamentou o fato do marido estar desempregado. No mesmo instante, a sensibilidade falou mais alto e Prefeita Rosinha pediu a um dos representantes da Odebrecht, construtora que realiza as obras do Morar Feliz, para que cadastrasse o marido de Suany. Para surpresa de Thiago Pinheiro, marido de Suany, o representante da empresa - que estava na solenidade para sortear cinco fogões e duas geladeiras para as famílias - anunciou sua contratação pela Odebrecht e ofereceu curso de qualificação para ingressar na empresa.
- Eu morava de favor, com meu marido e meus dois filhos, no Parque Nova Campos e a gente não tinha condições nem de pagar aluguel, muito menos de comprar nossa casa própria. Fiquei muito feliz quando soube que a gente vinha morar na nossa própria casa. Nós ficamos muito alegres por ter recebido a casa, mais feliz ainda porque meu menino tem problema sério de saúde e, através do pessoal da Secretaria de Família e Assistência, tudo foi encaminhado para tratamento especial do meu filho. A felicidade não era completa, porque meu marido estava desempregado, mas agora ele acaba de receber um emprego e isso é muita felicidade para minha família - comemorou Suani, ao lado do marido Thiago, que não continha o sorriso de satisfação.
Apesar de uma noite chuvosa, mais de 500 pessoas da Aldeia e do Parque Cidade Luz prestigiaram o evento e comemoraram quando a prefeita anunciou que já mandou licitar a construção de uma praça dotada de equipamentos urbanos para o lazer e práticas esportivas no Parque Aldeia. A prefeita falou da satisfação em inaugurar casas para abrigar as famílias e recomendou que os pais preservem a unidade da família, que é a base da sociedade. "O poder público pode construir a casa, que é de alvenaria, mas a construção do lar é responsabilidade de cada um. É preciso que haja entendimento, compreensão e perdão, entre os membros da família e, assim, se preserva o amor, importante para manter o lar e a boa relação com os vizinhos e com os amigos. Por isso, não podemos deixar de abraçar a quem amamos, construindo assim uma sociedade mais humana", apregoou Rosinha.
A prefeita, acompanhada do vice-Prefeito Doutor Chicão e a secretária de Família e Assistência, Izaura Freire, alertou que pessoas que venderem, trocarem ou alugarem a casa do Morar Feliz, vão ser processadas e quem negociar ou comprar pederá a casa.
- Não construo casas com recursos dos royalties do petróleo para ninguém negociar, vender ou alugar. Estou entregando casas para pessoas carentes, que precisam, que moravam no aluguel social ou moravam em locais de risco, ou insalubre, com esgoto correndo no quintal, ou por dentro do cômodo onde morava. Estamos com uma equipe visitando casa por casa para verificar quem está morando nelas. Já identificamos uma pessoa que foi presa em flagrante e que não trabalha mais no serviço público. Outra que também infelizmente estava envolvida, na própria Secretaria de Família, já foi exonerada e responderá processo. Nós agora esperamos as investigações da Polícia, porque queremos saber quem que passou a chave para a pessoa que foi presa em flagrante, contando dinheiro da venda da casa - alertou a prefeita Rosinha. A secretária Izaura Freira pediu aos moradores dos Conjuntos Habitacionais que caso saibam de algum morador que estiver negociando ou alugando a casa recebida, que denuncie através do telefone 2723-1099.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta