Notícia no detalhe
Campos é destaque no seminário de desenvolvimento da Região
O prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, elogiou a Prefeita Rosinha Garotinho, pela forma como a cidade de Campos está sendo tratada. “Fiquei impressionado hoje, quando cheguei à cidade, que está muito bonita". A afirmação foi feita nesta quinta-feira (24), durante o Seminário "Visão de Futuro, Potencialidades e Desafios da Região", promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no auditório do Sesi, em Guarus.
- A cidade de Quissamã caminha para uma grande transformação no perfil de sua economia, por causa da expansão da indústria do petróleo, e graças à construção do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado. Eu vinha lutando desde 2005 para tirar do papel o projeto, que somente se tornou realidade, depois que a Prefeita Rosinha assumiu a Prefeitura de Campos, colocando em prática os objetivos do Consórcio Campos/Quissamã, que realiza as obras de infraestrutura para viabilizar um moderno terminal pesqueiro e estaleiros, empreendimentos importantes para a geração de empregos e para a economia de ambos os municípios – ressalta Armando Carneiro.
O representante regional da Firjan, em Macaé, Francisco Navega, destacou exemplos de Campos nas ações positivas para assegurar a consolidação da economia dos municípios para o futuro, levando em conta que os royalties, que atualmente representam a receita principal para as prefeituras, são um recurso finito.
- A Firjan desenvolve um trabalho sério voltado para o meio ambiente, e não acredito que as empresas sobrevivam sem que estejam em sintonia com o meio ambiente. Modelos de programas positivos devem ser copiados, como Macaé copiou o Fundecam, ao criar o Fundec, com base no Fundecam, que recentemente criou linhas para o microcrédito, com importante referencial para apoiar os micronegócios, que geram empregos e aquecem a economia. Soluções para as demandas existem. Campos avançou muito nesta gestão, em relação ao abastecimento de água e na questão da carência do ensino superior, e rapidamente se tornou um pólo universitário, com 40 mil vagas, que resolveram um problema antigo das cidades da região - declarou Francisco Navega.
Mapa de Demandas do NF - O presidente da Firjan Regional Norte Fluminense, Geraldo Coutinho, que abriu o evento, ao final sugeriu a união de esforços da entidade com as prefeituras, o governo do Estado e a iniciativa privada, para a elaboração do Mapa de Demandas da Região Norte Fluminense.
Participaram também do evento, o diretor do da LLX no Porto do Açu, Romeu Rodrigues; o secretário de Comunicação de São Fidélis, Nelson Ferreira; o secretário de Desenvolvimento de Macaé, Aristóteles Clinton; o secretário de Planejamento de São Francisco de Itabapoana, Marcelo Garcia; e a Assistente de Assuntos Estratégicos de São João da Barra, Doralice Gonçalves.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação