Notícia no detalhe
Curso da Fundação Zumbi ajuda aluna a conseguir emprego
A aluna do Curso Preparatório para Emprego da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), Maria Emília Barreto, de 26 anos, conseguiu um emprego com as informações adquiridas no curso oferecido pela Fundação. Ela, que começou a fazer o curso na segunda-feira (21), deixou um currículo numa empresa, fez duas entrevistas, uma na quarta-feira (23) e outra nesta quinta-feira (24), e foi selecionada para trabalhar numa grande rede de supermercados de Campos.
Maria Emília fala da importância do curso da Zumbi para ela ter conseguido o emprego. "No curso, aprendi a elaborar currículo, como se comportar numa entrevista, a roupa adequada, o que se deve falar e o que não se deve falar. Que devemos conhecer sobre a empresa. O curso me ajudou muito. Passei por várias entrevistas e não conseguia emprego. Estava há bastante tempo desempregada. Meus pais estão desempregados. Agora, vou poder ajudar minha família e pagar minhas dívidas. É um sonho que está sendo realizado. Desejo sorte para outras pessoas", afirmou a recém-empregada, que deve começar a trabalhar nesta segunda-feira (28).
O presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, falou sobre mais essa conquista da Fundação Zumbi. "Isso nos deixa muito feliz. O curso é exatamente para isso: preparar as pessoas para conseguir emprego. A Maria Emília é um exemplo", afirmou Jorge Luiz, acrescentando que o Curso Preparatório para emprego da Fundação Zumbi é uma orientação da Prefeita Rosinha Garotinho para qualificar pessoas e preparar para o mercado de trabalho. "É o que a Fundação está fazendo. Também temos o Pré-vestibular e o Pré-IFF", informa o presidente da fundação.
O Curso Preparatório da Fundação Zumbi conta com aulas motivacionais, de preparação de currículo e orientações para entrevista. Pessoas de todas as idades podem participar e não há exigência de escolaridade.Os interessados devem procurar a sede da instituição, localizada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda