Notícia no detalhe
Curso para o IFF terminou e alunos aprovaram as aulas
Foram encerradas nesta sexta-feira (25), as aulas do curso preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (Pré-IFF), oferecido gratuitamente pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) a jovens e adultos. O Pré-IFF, que ganhou carater de intensivão, foi oferecido em três turnos: manhã, tarde e noite. As provas para o IFF aconteceram neste domingo (27).
- Com o curso mais compacto, conseguimos evitar a dispersão e desistência dos alunos, como aconteceu nos anos anteriores. Com a duração menor, os alunos frequentaram todo o período, focando no exame de seleção do IFF, e acreditaremos novamente em resultados positivos, como a aprovação de 60% dos nossos alunos no ano passado para o Ensino Médio e os cursos técnicos - destacou o diretor cultural da FMZP, Juscelino Resende.
O jovem Felipe Junio da Silva, 15 anos, está otimista. Aluno do 9º ano da Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, ele está ansioso para estar entre os classificados e cursar, nos próximos três anos, o Ensino Médio com o ensino técnico integrado. Sem condições financeiras para pagar um curso peparatório, o candidato aprovou o Pré-IFF “Eu me sinto preparado. Durante o curso, aprendi conteúdos que ainda não havia sido ensinado na escola e que certamente serão cobrados na prova”, contou o jovem.
Colega de turma na escola e no Pré-IFF de Felipe, Barbara Macieira Ribeiro Macedo, 15, também se sente preparada para o processo seletivo. “Dá pra passar com certeza. O que eu tinha que aprender aprendi e no Pré-IFF consegui esclarecer muitas das dúvidas que eu ainda tinha”, explicou Barbara.
Além dos que estão cursando ou concluíram o 9º Ano de Escolaridade (antiga 8ª série), frequentaram as turmas formandos do Ensino Médio que desejam ingressar apenas nos cursos técnicos da instituição e os que estão no 1º Ano do Ensino Médio que, tentaram ou não, no ano passado uma vaga no IFF.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















