Notícia no detalhe
Trianon inicia Projeto Presépio Vivo nesta sexta no Calçadão
A magia da história no nascimento do Menino Jesus será contada em paróquias e diversos pontos da cidade. O projeto Presépio Vivo Itinerante, da Fundação Trianon, está de volta, depois do sucesso de 2010, quando foi visto por cerca de 4 mil pessoas. A primeira apresentação da temporada 2011, acontece nesta sexta-feira (2), às 19h, no Calçadão. O espetáculo apresenta atores do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, que completa 30 anos em 2012.
– Este ano, temos muitas novidades. A principal inovação será o fato de que, em cada local de apresentação, o Menino Jesus será representado por uma criança do lugar. Além disso, quem estiver interessado, poderá participar da encenação, pois levaremos figurinos extras, proporcionando esta interação com o público – informa o coordenador do projeto, Pedro Carneiro. 
A atriz Janaína Martins viverá Maria e o ator Walter Escovão dará vida ao personagem José. Integram o elenco, Genilce Machadi (Isabel), Jovana Anacleto (narradora), Venilson Martins (anjo), Leandra Leal (narradora). Valdiney Alves, Rodrigo Mendes e Edgard Pereira viverão os Três Reis Magos. 
– Recebemos muitos pedidos de apresentação e, este ano, ampliamos a agenda de encenações. As pessoas se emocionam e refletem sobre a beleza e a simplicidade da chegada do Menino Jesus – ressalta a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas. 
Agenda de apresentações do Presépio Vivo
2 de dezembro
 Largo da Imprensa – 19h
3 de dezembro
Igreja São Francisco – 16h
Igreja Sagrado Coração de Jesus – 18h30
4 de dezembro
Igreja São João Batista – 8h
Igreja Santa Terezinha – 19h
10 de dezembro
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento) – 18h
11 de dezembro
Igreja Santo Antônio – 10h 
Igreja Presbiteriana de Guarus – 19h30
14 de dezembro
Igreja São Benedito – 19h 
17 de dezembro
Igreja São Tomé (Farol) – 19h
18 de dezembro
Alto do Imbé – 9h
Conselheiro Josino – 18h
22 de dezembro
Auto de Natal do Presépio Vivo – Praça São Salvador – 20h
- Últimas Notícias adicionadas
- 30/10/2025 16:17:36 Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
- 30/10/2025 15:46:50 Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
- 30/10/2025 15:14:54 Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
- 30/10/2025 13:22:31 Centro de Imunização funcionará normalmente no ponto facultativo e fim de semana
- 30/10/2025 13:08:57 Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
3010 15h46Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
3010 15h14Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
3010 13h22Centro de Imunização funcionará normalmente no ponto facultativo e fim de semana
3010 13h08Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















