Notícia no detalhe
Finanças lança sistema Sped e facilita Nota Fiscal Eletrônica
A Prefeitura de Campos investe na tecnologia da informação para modernizar o sistema fiscal na Secretaria de Finanças, com o objetivo de atender as diretrizes do Ministério da Fazenda e, ao mesmo tempo, proporcionar agilidade, segurança, praticidade e comodidade ao prestador de serviços na emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Nesta quinta-feira (1º), foi lançado o padrão Sped, que faz a escrituração digital, eliminando o processo manual, com a vantagem da mobilidade, que permite a utilização do sistema em qualquer lugar do Brasil, através da praticidade da Internet.
O sistema, que unifica as atividades de armazenamento de dados de Notas Fiscais, entra no ar a partir desta sexta-feira (02) e, para instruir o contribuinte, a Secretaria de Finanças promoveu uma palestra para contadores e gerentes de empresas que lotaram o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O palestrante Paulo Romano, da empresa Ecom, que implantou e oferece consultoria para operação do sistema na Secretaria de Finanças de Campos, explicou a operacionalização e tirou dúvidas sobre a operação do sistema, que representa um grande avanço na expedição da nota fiscal eletrônica nas atividades do setor de prestação de serviços. "Empresas que têm a senha do sistema Giss Online não precisam gerar nova senha, mas o sistema permite alterá-la e incluir logomarca da empresa para constar na Nota Fiscal Eletrônica no sistema Sped (Sistema Público de Escrituração Digital).
O secretário de Finanças, Suledil Bernardino, que acumula o cargo de secretário de Controle e Orçamento, ressaltou que Campos sai na frente na automação dos serviços com vistas a reduzir a burocracia e facilitar a vida do contribuinte. “Este novo sistema proporciona muita novidade. O contribuinte não precisa mais fazer a escrituração no papel. O sistema traz um manual operacional online completo e permite fazer o cancelamento da nota, por exemplo. O sistema proporciona transparência e facilidade. Se um tomador de serviço (empresa contratante) for de fora de Campos, por exemplo, basta fazer um cadastro prévio", observa Suledil.
O subsecretário de Finanças, Benilson Paravidino, destacou que as instruções são de fácil assimilação e que o sistema proporciona mais segurança na emissão da nota, porque o tomador de serviço poderá verificar no ato da emissão se a nota é autêntica.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















