Notícia no detalhe
Nova etapa do Campeonato Campista de Remo domingo
Neste domingo (4) é dia de remo nas águas do Rio Paraíba do Sul. O Cais da Lapa, no Centro de Campos, receberá pela manhã, a partir das 9h, a 4ª etapa do Campeonato Campista de Remo e do Torneio Remo do Futuro. A competição é organizada pela Liga Náutica de Campos e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) através de uma subvenção mensal e de cessão de barcos para as agremiações na disputa.
Participarão da competição, remadores do Clube de Regatas Campista e da Associação de Remo de Campos. Serão disputados sete páreos, sendo que cinco deles pelo Campeonato Campista. Desde a segunda etapa da competição, a arbitragem das provas fica a cargo de árbitros federados vindos do Rio de Janeiro.
Segundo o presidente da Liga Náutica, Cristiano Berenger, essa é uma forma de profissionalizar o remo em Campos. “A vinda de um juiz habilitado pela Federação, dá mais profissionalismo à competição”, comentou.
No somatório geral, o Clube de Regatas Campista está com 70 pontos e a Associação lidera a disputa com 88 pontos. No Torneio de Remo do Futuro, a Associação de Remo também mantém a dianteira com 26 pontos contra 16 do Campista.
Cristiano declara ainda que o ano de 2011 foi considerado muito positivo para o remo em Campos. “Conseguimos junto à Prefeitura a cessão de dois barcos que estão sendo utilizados pelo Clube de Regatas Campista. Também temos a conquista do Centro de Treinamento em Lagoa de Cima que a Prefeita Rosinha Garotinho está viabilizando junto ao Ministério dos Esportes. Estamos no caminho certo”, finaliza o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira