Notícia no detalhe
Aberto V Seminário de Educação Inclusiva
A Secretaria Municipal de Educação (Smec), através do Departamento Multiprofissional, realizou na noite desta segunda-feira (05), o V Seminário de Educação Inclusiva Direito à Diversidade, no auditório da secretaria. O evento acontece de 05 a 09 de dezembro, das 18h as 21h. A secretária de Educação, Joilza Rangel, disse que o objetivo do seminário é preparar a inclusão para o próximo ano. “Vamos abordar os vários atendimentos nas necessidades especiais”, disse Joilza.
De acordo com a diretora do Departamento Multiprofissional, Rita de Cássia Chardelli, vale ressaltar a necessidade da educação inclusiva nas escolas. “Procuramos mostrar, com esse seminário, que a escola tem que ser para todos, sem distinção, de cor, raça ou deficiência”, ressaltou Rita, que explicou que as salas de recursos que não são atendidas pelo Ministério de Educação (MEC), a secretaria de Educação realiza atendimento.
O palestrante, Paulo José Rangel Martins, assessor da Ong Esportes Sem Fronteiras e diretor do departamento de Educação do Procon, falou sobre as leis do Estatuto da Pessoa com Deficiência, de cotas, direitos à acessibilidade, entre outros temas. “No nosso dia-a-dia, o cadeirante encontra vários obstáculos e pouquíssimos acessos. A ideia é incluir essas pessoas no meio social”, disse o palestrante. O evento também contou com a participação do intérprete e professor especialista em Libras, Felipe Coutinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira