Notícia no detalhe
Obras de drenagem dão fim a alagamentos de 20 anos no J. Carioca
Moradores do bairro Jardim Carioca comemoraram em ritmo de festa, na noite de segunda-feira (05), a entrega das obras de drenagem que solucionaram de vez os problemas de alagamentos que ocorriam em várias ruas e, há cerca de 20 anos, provocavam transtornos e prejuízos aos moradores. Durante a solenidade de inauguração, lideranças comunitárias e vereadores destacaram a qualidade da obra e foram unânimes em afirmar que, "toda vez que chovia forte, as ruas 1 e 2 (Coronel Walter Kramer e Rua Humberto de Campos) viravam extensão da lagoa (do Exército). A Prefeita Rosinha Garotinho enumerou as ruas do bairro que receberam investimentos na infraestrutura para que as galerias de drenagem fossem integradas à galeria principal, construída na rua coronel Walter Kramer.
Dentre as ruas que receberam obras de infraestrutura estão as ruas Eduardo Silva, Batista Pereira, André Luiz, Carmem Carneiro, entre outras. Para fazer a passagem da tubulação metálica que forma a galera principal, que dá para passar um homem em pé, foi necessário que o deputado federal Anthony Garotinho fizesse gestão política junto à ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres), em Brasília, para dar celeridade à autorização que a Prefeitura precisava para passar o tubulão por debaixo da ferrovia Campos-Vitoria e, na sequência, por debaixo da avenida Carmem Carneiro para conduzir os grandes volumes de água até o leito da Lagoa do Vigário.
- Estamos entregando este tipo de obra, que nenhum prefeito gosta de fazer, porque é cara e fica debaixo da terra, mas são importantes, porque mudam a qualidade de vida das pessoas. Não é possível realizarmos tudo que a cidade precisa, porque foram mais de 10 anos de abandono. Estamos trabalhando muito, mas são dezenas de bairros e temos também que atender, na medida do possível, os moradores dos distritos e localidades no interior - declarou a Prefeita Rosinha Garotinho.
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, a galeria principal de drenagem da Walter Kramer consta de um sistema que utiliza moderna tecnologia, numa profundidade de 22m, capaz de fazer a adução de grandes volumes de água para a Lagoa do Vigário. "Toda água que era acumulada na área baixa na região da ponte ferroviária, até o quartel do 56º Batalhão de Infantaria do Exército, agora é carreada para a Lagoa do Viário. Isso é feito através de uma super galeria que atravessa por sob a ferrovia e avenida Carmem Carneiro, que antigamente ficava alagada na passagem de nível com a Humberto de Campos, mas já é coisa do passado", destacou o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta