Notícia no detalhe
Seminário de Educação inclusiva prossegue até sexta-feira
O segundo dia do V Seminário de Educação Inclusiva “Direito à Diversidade” foi marcado por muita descontração e ensinamentos, nesta terça-feira (7), na Secretaria Municipal de Educação. Aproximadamente 200 pessoas participaram do encontro, que contou com a apresentação do Coral de Libras dos alunos da Escola Municipal Sagrada Família e palestras com educadores, assistente social, fonoaudiólogo, entre outros profissionais. O evento, que acontece no auditório da secretaria, segue até sexta-feira (9).
A palestrante Helena Cristina Camilo Mialha, professora itinerante, contou que o trabalho realizado por ela, nas creches, busca estimular as crianças portadoras de necessidades especiais.
- Eu trabalho com crianças deficientes, indo às escolas para apoiar os educadores nas atividades que os alunos necessitam. Quanto mais cedo iniciar este trabalho de estimulação da criança, as respostas positivas no desenvolvimento dos aspectos físicos, sensoriais e intelectuais, também aparecerão precocemente. Feito isso, ao chegar à escola, esse aluno já estará bem desenvolvido intelectualmente e estará bem preparado para receber o conteúdo acadêmico - ressaltou a palestrante.
Segundo a diretora do Departamento Multiprofissional, Rita de Cássia Chardelli, vários municípios estão participando do encontro, como São Francisco de Itabapoana, Porciúncula, São João da Barra e Cardoso Moreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 11:35:09 Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
- 29/04/2025 11:04:12 Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
- 29/04/2025 10:52:59 Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
- 29/04/2025 09:16:48 Capacitação para ampliação da descentralização dos cuidados da tuberculose
- 28/04/2025 17:47:57 Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
2904 11h04Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
2904 10h52Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
2904 09h16Capacitação para ampliação da descentralização dos cuidados da tuberculose
2804 17h47Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta