Notícia no detalhe
Agricultura inicia exposição de produtos mini-processados
O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, esteve nesta sexta-feira (9), na Feira da Roça, no Parque Alzira Vargas, onde deu início à exposição de produtos mini-processados, oriundos da agricultura familiar. Na oportunidade, foram expostas folhosas, como alface, espinafre e chicória.
- O diferencial destes produtos é que eles são semi-prontos para o uso, o que cria um valor agregado. Para a fabricação destes produtos com estes atributos, a cenoura picadinha por exemplo, a secretaria está oferecendo para pequenos produtores, cursos em parceria com o Colégio Agrícola Antônio Sarlo - informa o secretário.
Eduardo Crespo ressaltou que este é um projeto piloto, que será estendido gradativamente para a Feira da Roça da praia do Farol de São Tomé, que voltará a funcionar a partir do dia 31 de dezembro; no Parque Leopoldina, em frente à Igreja do Saco; no Turf Club, em Guarus, e futuramente para as Hortas Comunitárias.
Os cursos são oferecidos no Centro de Produção de Alimentos, da Secretaria de Agricultura, que funciona no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo. Nos cursos, os pequenos produtores aprendem noções de sanidade, assepsia e manuseio dos produtos, para que a produção seja feita de forma segura, sem perder a qualidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















