Notícia no detalhe
Rosinha inaugura segunda etapa do Bairro Legal do Eldorado
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão, inaugurou a segunda etapa do Bairro Legal do Eldorado, em Guarus. Com a entrega desta segunda etapa, são mais de 20 ruas, totalmente, recuperadas com urbanização, drenagem e paisagismo. Além do Bairro Legal, já foram construídas e entregues à população do Eldorado 876 casas do Programa Morar Feliz.
Durante o discurso, a prefeita falou sobre os avanços que as obras de infraestrutura do Bairro Legal trouxeram para o Eldorado. “Graças a Deus podemos andar de cabeça erguida em todas as partes do município, olhando nos olhos das pessoas porque estamos cumprindo tudo que estava no programa de governo e mais”, destacou a prefeita, que se emocionou com a homenagem que recebeu, logo na chegada ao bairro, de um grupo de senhoras, lembrando que, hoje, completa 30 anos de casamento com o deputado federal Anthony Garotinho.
- Creio que o Eldorado seja o bairro que mais recebeu visitas de um prefeito para inaugurações em toda a sua história. Além das obras do Bairro Legal, que acabaram com o esgoto a céu aberto, o Eldorado, hoje, conta com ruas com infraestrutura, asfalto, calçadas com acessibilidade, e centenas de casas do Programa Morar Feliz – disse a prefeita, lembrando do programa, que vem retirando famílias de áreas de risco.
A prefeita, também, ressaltou outros benefícios que a prefeitura levou para o Eldorado. “Reformamos e ampliamos a Creche e a Escola, ampliamos e reestruturamos a Unidade Básica de Saúde (UBS) que, hoje, funciona 12 horas e conta com uma ambulância local. Além disso, foram feitas várias melhorias no Hospital Geral de Guarus, que atende moradores de toda região, incluindo, o Eldorado”, disse a prefeita.
- Algumas ruas recebem do Eldorado recebem grande movimento e, para garantir conforto e, também, segurança, a Emut fez um planejamento viário. A Rua Edgard Monteiro, que tinha vários pontos de alagamento, agora recebeu drenagem, urbanização e sinalização. Esta rua, hoje, é mão única de entrada do bairro. Já a Rua professora Ruth Ribeiro, hoje, é a rua de saída de Eldorado, ou seja, elas são agora, mão única, em sentidos diferentes para aumentar a segurança - informou
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















