Notícia no detalhe
Fundação Zumbi encerra atividades do judô com mudança de faixa
A Escola de Judô da Fundação Zumbi dos Palmares encerrou na noite desta terça-feira (13) as atividades de 2011. A solenidade de encerramento foi marcada pela mudança de faixas dos alunos e atletas, que foram prestigiados pelos pais, parentes e amigos. De acordo com o professor Orlando Gomes Leandro Junior, são 150 alunos, com faixa etária variada, a partir dos cinco anos."Temos alunos que são muitos especiais, como o pequeno W. que é portador da Síndrome de Down e outros alunos, que iniciaram as atividades com dificuldades e hoje são exemplos de superação", ressaltou o professor Orlando.
Durante a solenidade vários alunos fizeram a troca de faixa, conforme a evolução na aprendizagem do judô: de branca para cinza; de cinza para azul; e de amarela para laranja. Orlando explicou que alguns alunos já evoluíram na prática da modalidade da arte marcial e já são atletas, a exemplo de Jessica Reis, 19 anos, que teve destaque no Campeonato Estadual de Judô de 2010 e conquistou medalha de bronze no Campeonato Carioca do mesmo ano.
De acordo com Luiz Mário Macabu Pacheco, pai de um dos alunos, a prática do Judô proporcionou mudanças significativas na qualidade de vida do filho: "Meu filho tinha problema sério de relacionamento; tinha dificuldades na escola para assimilação das matérias; e era muito introvertido, além de ter problemas de saúde. Mas assim que ele iniciou as aulas de judô começou a apresentar melhoras. Hoje, graças a Deus, ele já está extrovertido, se comunica com os colegas e está muito bem na escola, com boa assimilação que fez melhorar bastante suas notas. Estamos todos muitos felizes", relatou Luiz Mário Pacheco.
O presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luis dos Santos, destaca que a Escola de Judô da Fundação representa uma porta de acesso para muitas crianças e adolescentes alcançarem suas conquistas, através do esporte. "Temos muitos exemplos de crianças que já experimentam grande êxito através do judô. Algumas tiveram desenvolvimento físico, emocional, de relacionamento e inclusive melhora na saúde, porque o Judô estimula os sentidos e várias partes do corpo, principalmente nas áreas sensoriais, com excelentes resultados, na medida que o treinamento avança", concluiu Jorge Luiz, que desenvolve vários outros cursos na Fundação Zumbi dos Palmares.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
- 29/04/2025 12:00:06 Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
- 29/04/2025 11:35:09 Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
- 29/04/2025 11:04:12 Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
- 29/04/2025 10:52:59 Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
2904 12h00Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
2904 11h35Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
2904 11h04Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
2904 10h52Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta