Notícia no detalhe
Boas práticas de alimentos para ambulantes
A Vigilância Sanitária (Visa) iniciou nesta terça-feira (13), o curso “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos” para os ambulantes que irão trabalhar no verão do Farol de São Tomé e em Lagoa de Cima, em parceria com a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas. Trinta ambulantes participaram da primeira turma.
O curso tem como objetivo promover um melhor atendimento ao público, com adequada higienização para os serviços do comércio eventual de comestíveis, em Campos. A Visa vai gerenciar o curso, com a preparação das metodologias aplicadas e oferecendo os certificados aos ambulantes.
Caberá à Coordenadoria de Fiscalização de Posturas enviar a listagem de todos os ambulantes cadastrados junto ao órgão, condicionar a autorização de funcionamento dos ambulantes à obtenção do certificado e manter os dados cadastrais e informações atualizados junto à Visa.
- Toda vez que o ambulante pedir autorização de funcionamento, vamos solicitar o certificado, além dos documentos que a Posturas já exige -informa o coordenador de Fiscalização de Posturas, Francisco Balbi. O curso será ministrado todas terças e quintas-feiras, às 9h, na sede da Vigilância Sanitária.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta