Notícia no detalhe
Autor do filme “Heleno” Na final dos concursos literários
O jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves foi o terceiro colocado no XXI Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, com o texto “O canastrão”, que é um capitulo do próximo livro, “Anticristo no Rio de Janeiro”, que vai ser lançado ano que vem. O evento foi realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (13), no Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura, contando com a participação dos alunos do Curso Livre de Teatro, da FCJOL.
O jornalista publicou os livros “Anjo ou demônio: a polêmica da trajetória de Renato Gaúcho”, e “Vendedor de Sonho: obra literária de Roberto Medina”, além de trabalhar no Jornal do Brasil. Aos 27 anos, começou a trabalhar com obras literárias e transformou a vida de Heleno numa obra literária. "Nunca houve um homem como Heleno" foi publicado pela Ediouro, em 2006, e vai virar filme, com Rodrigo Santoro no papel principal.
- Tive a oportunidade de participar do Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, um artista conhecido pela sua obra de maior sucesso “O Coronel e o Lobisomem”. A premiação foi uma surpresa. Valeu à pena assistir a esta cerimônia maravilhosa. Tenho um filho de 11 anos e vou inscrevê-lo no FestCampos Estudantil. É admirável ver o quanto a prefeitura está valorizando a literatura, já que está em extinção, principalmente com as crianças, que serão o futuro da nossa geração – disse Marcos Eduardo Neves, acrescentando que as outras prefeituras devem aderir a este choque cultural que a cidade está vivendo.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, prestigiou o evento e ressaltou a importância da participação de escritores de outras partes do país.
- A Prefeita Rosinha Garotinho está implementando uma política cultural na cidade, onde estão sendo valorizados os artistas da terra, além do resgate da cultura, com a restauração do Solar Visconde de Araruama, prédio do Museu de Campos, e a construção o Centro de Eventos Populares (Cepop). Os concursos literários são uma forma de aproximar os poetas e escritores da fundação, para mostrar seus trabalhos, que muita das vezes são anônimos. Este tipo de evento incentiva a produção literária – destaca Patrícia.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
- 29/04/2025 12:00:06 Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
- 29/04/2025 11:35:09 Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
2904 12h00Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
2904 11h35Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta