Notícia no detalhe
Doutor Chicão inaugura novo Pólo de Vacinação
O vice-Prefeito de Campos, Doutor Chicão, e o secretário de Saúde, Paulo Hirano, inauguraram na manhã desta quinta-feira (15), o sexto Pólo de Atendimento e Vacinação para Viajantes (PAVVS) do Brasil, que funcionará na sede do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (PAST) de Campos. Também participaram da inauguração, a diretora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Cries), do Hospital Municipal Rocha Maria, do Rio de Janeiro, Tânia Petráglia; o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury; e a coordenadora do PAST, Mara Carvalho.
- Estamos antecipando as ações para prevenção de doenças dos viajantes, tendo em vista o aumento do fluxo de trabalhadores de outros municípios e até países, previsto para os próximos anos em função de grandes empreendimentos como o Porto do Açu e o Complexo Farol-Barra do Furado. Com isso, antecipamos as ações de controle epidemiológico para a proteção da população de Campos e região – disse o vice-prefeito.
A diretora do Cries elogia a iniciativa: “Em termos de Saúde Pública, Campos está na vanguarda das ações, sempre a um passo a frente. O município vai receber muita gente de fora e o PAVVS é fundamental não só para a vacinação, mas para a orientação dos viajantes sobre os perigos das viagens, dos riscos de transmissão de doenças, como meningites. Essa vigilância é imprescindível para a saúde dos viajantes e da população”, destacou.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, destacou a importância do Pólo de Atendimento e Vacinação para Viajantes (PAVVS). “O governo Rosinha Garotinho trabalha bastante as ações preventivas à promoção da saúde de toda a população. Campos vai passar a receber um número alto de trabalhadores de outras regiões, estados e países e é importante que tenhamos o cuidado de fazer a vigilância da doença que esses trabalhadores, viajantes, possam trazer para cá ou levar daqui, fazendo um acompanhamento para evitar epidemias de doenças que são transmitidas por viagens”, afirmou o secretário.
A coordenadora do PAST, Mara Carvalho, diz que o Pavvs contará com médicos infectologistas e outros profissionais para atendimento à população flutuante: “O atendimento de viajantes será feito mediante agendamento com as empresas. Precisamos estar vigilantes quanto aos viajantes que aqui chegam e que daqui saem, tendo em vista o controle de várias doenças infecciosas introduzidas por viagens, como meningites, sarampo, febre tifóide e cólera, entre outras”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/01/2025 17:40:13 CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
- 08/01/2025 17:19:23 Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
- 08/01/2025 16:44:33 IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
- 08/01/2025 16:11:23 Prosseguem as inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2025
- 08/01/2025 15:39:16 FMS Capacita: retrospectiva 2024 destaca avanços na qualificação profissional
CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
0801 17h19Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
0801 16h44IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
0801 16h11Prosseguem as inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2025
0801 15h39FMS Capacita: retrospectiva 2024 destaca avanços na qualificação profissional
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira