Notícia no detalhe
Doutor Chicão inaugura novo Pólo de Vacinação
O vice-Prefeito de Campos, Doutor Chicão, e o secretário de Saúde, Paulo Hirano, inauguraram na manhã desta quinta-feira (15), o sexto Pólo de Atendimento e Vacinação para Viajantes (PAVVS) do Brasil, que funcionará na sede do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (PAST) de Campos. Também participaram da inauguração, a diretora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Cries), do Hospital Municipal Rocha Maria, do Rio de Janeiro, Tânia Petráglia; o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury; e a coordenadora do PAST, Mara Carvalho.
- Estamos antecipando as ações para prevenção de doenças dos viajantes, tendo em vista o aumento do fluxo de trabalhadores de outros municípios e até países, previsto para os próximos anos em função de grandes empreendimentos como o Porto do Açu e o Complexo Farol-Barra do Furado. Com isso, antecipamos as ações de controle epidemiológico para a proteção da população de Campos e região – disse o vice-prefeito.
A diretora do Cries elogia a iniciativa: “Em termos de Saúde Pública, Campos está na vanguarda das ações, sempre a um passo a frente. O município vai receber muita gente de fora e o PAVVS é fundamental não só para a vacinação, mas para a orientação dos viajantes sobre os perigos das viagens, dos riscos de transmissão de doenças, como meningites. Essa vigilância é imprescindível para a saúde dos viajantes e da população”, destacou.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, destacou a importância do Pólo de Atendimento e Vacinação para Viajantes (PAVVS). “O governo Rosinha Garotinho trabalha bastante as ações preventivas à promoção da saúde de toda a população. Campos vai passar a receber um número alto de trabalhadores de outras regiões, estados e países e é importante que tenhamos o cuidado de fazer a vigilância da doença que esses trabalhadores, viajantes, possam trazer para cá ou levar daqui, fazendo um acompanhamento para evitar epidemias de doenças que são transmitidas por viagens”, afirmou o secretário.
A coordenadora do PAST, Mara Carvalho, diz que o Pavvs contará com médicos infectologistas e outros profissionais para atendimento à população flutuante: “O atendimento de viajantes será feito mediante agendamento com as empresas. Precisamos estar vigilantes quanto aos viajantes que aqui chegam e que daqui saem, tendo em vista o controle de várias doenças infecciosas introduzidas por viagens, como meningites, sarampo, febre tifóide e cólera, entre outras”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
- 29/04/2025 12:00:06 Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
- 29/04/2025 11:35:09 Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
2904 12h00Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
2904 11h35Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta