Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha destaca realizações dos três anos de governo
“A maior obra que podemos deixar na cidade é a garantia de qualidade de vida para a população”. A afirmação foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho, durante a abertura da prestação de contas dos três anos de governo, na Praça São Salvador. Rosinha lembrou que hoje a administração tem 80% de aprovação, sinal de que todas as secretarias estão no caminho certo.
- Fico feliz em ser uma prefeita que posso andar em praça pública e fazer uma prestação de contas em praça pública - disse Rosinha, afirmando ter o costume de dizer que ainda existem problemas, mas houve um grande avanço nos últimos três anos.
A população que passa pela Praça São Salvador está tendo a oportunidade de ver, através de vídeo, todos os investimentos realizados nas áreas social, econômica, turística e cultural, beneficiando da criança ao idoso.
Segundo a prefeita, a atual administração criou vacinas que não são obrigatórias no calendário da cidade. “Estamos protegendo meninas contra o câncer do colo de útero; as crianças, contra a meningite, com a Vacina Prevenar; e a Hepatite A. Implantamos o Programa Emergência em Casa, que realiza um serviço que nenhum plano de saúde faz. Estamos reformando o Hospital Ferreira Machado, melhoramos o atendimento no Hospital Geral de Guarus e ampliamos a oferta de medicamentos”, ressalta.
Na Educação, Rosinha esclareceu hoje todas as escolas da rede realizam um ensino padrão para as crianças e os adolescentes. A prefeita destaca também a reforma e a construção de escolas e creches. “Implantamos nas escolas o Programa Saúde na Escola (PSE) e pagamos os uniformes, o material e a merenda dos alunos bolsistas do Ensino Fundamental”, afirma.
Na Secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Emprego, Rosinha acrescentou que mais de 8 mil pessoas estão no mercado de trabalho com carteira assinada. “Através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), emprestamos recursos aos pequenos e microempreendedores com 2% de juros ao ano e geramos empregos. Pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), formalizamos mais de 6 mil pessoas”, informa .
Rosinha adiantou ainda, que a cidade virou um canteiro de obras, através dos Programas Morar Feliz e Bairro Legal, bem como as obras da Beira-Valão e do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















