Notícia no detalhe
Nova capacitação de agentes para prevenção da dengue
As Superintendências de Assistência em Saúde e de Saúde Coletiva estão realizando nesta segunda-feira (19), na Faculdade de Medicina de Campos, uma capacitação para os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. Durante o encontro, cerca de 690 pessoas, divididas em dois grupos, estão sendo treinadas para um trabalho mais coeso e de prevenção contra a dengue.
- A integração dos agentes é excelente, porque assim teremos um aliado a mais na luta contra a dengue. O trabalho em conjunto vai facilitar no descobrimento de novos focos do mosquito, além de possibilitar uma melhor orientação da população - ressaltou o superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, Charbell Kury.
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias terão, durante o dia e a noite, quatro mini aulas com os seguintes temas: Situação epidemiológica da dengue, Quadro clínico da dengue - Aspectos para um agente comunitário de saúde, Importância do combate ao vetor, Atribuições dos agentes comunitários de saúde em conjunto com os agentes de Endemias no combate a dengue.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi