Notícia no detalhe
“O Boi e o burro no caminho de Belém” no Palácio da Cultura
A peça “O Boi e o burro no caminho de Belém” vai ser apresentada, em instantes, no Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura, para crianças e adolescentes que integram os projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Campos. A apresentação marca o encerramento das atividades do Curso Livre de Teatro, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Na noite desta terça-feira (19), os 30 alunos do curso encenaram a peça, um dos mais bonitos espetáculos da escritora Maria Clara Machado, criado em 1953. De maneira diferenciada, a história colocada diante das pessoas foi um episódio de Natal contado pelos olhos do boi e do burro e que não poderia ser outro senão o nascimento do Menino Jesus.
O espetáculo direcionado a pessoas de todas as idades, foi denominado pela própria Maria Clara, como sendo do gênero “farsa-mistério” de Natal, por se tratar de uma humanização dos animais, que dialogam entre si, tendo como destaques o boi e o burro, numa ação burlesca, envolvendo gracejos e situações cômicas (farsa).
A vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, uma das responsáveis pela montagem, em Campos, destaca que a peça mostrou-se com cenas divertidas, onde também conseguiu expressar o afeto e amor ao próximo.
- O espetáculo finaliza todo um trabalho que estes alunos mantiveram durante o curso de 2011. “É um exercício prático, já que este ano, também encenaram as peças “Jogos de Massacre”, “Nem Patinho, Nem Feio”, “Os Saltimbancos”, “Esquetes”, dentre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















