Notícia no detalhe
Rosinha concorre a prêmio de prefeita empreendedora
A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta quarta-feira (21), em seu gabinete, visita técnica de consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ela está concorrendo ao 7º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Segundo Rosinha, isso é fruto de muito trabalho na medida em que o governo traçou ações de desenvolvimento em todas as áreas, estimulando e capacitando, através de apoio jurídico e recursos financeiros oferecidos pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), com taxas equalizadas.
Durante entrevista ao consultor do Sebrae, Roberto Andrade, Rosinha Garotinho informou que devido ao Programa de Incentivo à Formalização, Campos saiu do 11º lugar para a 6ª posição em formalização no Estado do Rio de Janeiro, ressaltando que mais de seis mil pessoas saíram da informalidade. “No que diz respeito ao emprego, conquistamos a 7ª colocação no ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. Apenas em nosso Balcão de Empregos conseguimos empregar mais de sete mil pessoas com carteira assinada”, pontuou.
A Prefeita falou ainda da criação da Lei do Primeiro Emprego, reservando para os jovens 20% das vagas surgidas nas novas empresas que se consolidam no município através de recursos do Fundecam, verba oriunda dos recursos dos royalties do petróleo. Rosinha também destacou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), um conselho consultivo no qual a sociedade civil se reúne uma vez por mês para estar discutindo o futuro da cidade.
O Prêmio – Segundo a consultora do Sebrae em Campos, Adriana Barreto, a Prefeitura de Campos ficou entre as 20 prefeituras que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de micro e pequenas empresas nos municípios. “Agora nós teremos o julgamento estadual para a escolha do primeiro, segundo e terceiro lugar. O primeiro lugar estadual terá o direito de concorrer á etapa nacional de premiação, prevista a acontecer em fevereiro de 2012”, explicou.
Participaram da reunião o presidente da Codemca, Jivago Faria, presidente do Fundecam, Otávio Amaral, as secretárias de Família e Assistência Social, Izaura Freire, de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, e os subsecretários de Finanças, Benilson Paravidino, e de Comunicação Social, Sérgio Cunha.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















