Notícia no detalhe
Doutor Chicão entrega cadeiras de rodas e de banho no HGG
O vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Doutor Chicão, entregou nesta quarta-feira (21), a pacientes do Centro de Reabilitação do Hospital Geral de Guarus (HGG), nove cadeiras de rodas, sendo quatro de banho. O serviço é uma parceria da FMS com a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) de Niterói e beneficia deficientes que necessitam de órteses, próteses, cadeiras e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e outros.
- Essa parceria com a AFR representa um avanço para que as demandas neste tipo de atendimento sejam corrigidas com agilidade, qualidade e otimização -, destacou Doutor Chicão.
Segundo a diretora da Superintendência de Atenção Regional, Andrea Franquetto, antes de receber a órtese ou prótese, cadeiras e outros, o paciente passa por uma triagem. Foi assim com o aposentado de 56 anos, Benedito Henrique Teixeira beneficiado com uma cadeira de rodas. “Estou muito feliz”, disse.
A prescrição do material é feita pelo fisiatra, Geraldo Barreto Lírio e enviada à instituição parceira da FMS. A Superintendência de Atenção Regional destacou também que o Centro de Reabilitação do HGG conta com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, músico terapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogos, assistente social, fisiatra e ortopedista. Mensalmente, o setor atende em torno de 1.400 pacientes, 350 por semana, e é referência regional, pois atende a municípios do Norte e Noroeste Fluminense.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta