Notícia no detalhe
FMS: esquema de atendimento para festas de fim de ano
Com a chegada das festas de fim de ano o fluxo de veículos nas rodovias que cortam a cidade e o próprio volume de carros no município aumenta consideravelmente, elevando também o risco de acidentes. Pensando nisso a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montou um esquema especial envolvendo médicos cirurgiões e anestesistas do Hospital Geral de Guarus (HGG), que nos finais de semana do Natal e do Ano Novo concentrarão seus trabalhos nas quatro salas cirúrgicas do Hospital Ferreira Machado (HFM).
De acordo com o vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Doutor Chicão, não haverá prejuízo para os pacientes atendidos no HGG, já que o hospital tem um perfil cirúrgico eletivo, ou seja, as cirurgias realizadas na unidade são em sua maioria não emergenciais. “Me reuni com a direção do Hospital Geral de Guarus e do Hospital Ferreira Machado e montamos uma ação preventiva, com o objetivo maior de salvar vidas, dando mais suporte ao atendimento às emergências vermelhas. Desta forma os médicos cirurgiões e anestesistas estarão alocados no HFM, mas também atenderão eventuais emergências brancas que ocorram no HGG”, pontuou.
Doutor Chicão informou ainda que além do Hospital Ferreira Machado e do Hospital Geral de Guarus, as outras seis unidades da FMS estarão em regime de plantão 24 horas. “É importante que a população esteja consciente que pode contar também, nas festas de fim de ano, com nossas outras unidades: os PUs da Saldanha Marinho e de Guarus, além das Unidades Pré-hospitalares de Santo Eduardo, Travessão, Ururaí e São José”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta