Notícia no detalhe
Meio Ambiente marca datas importantes
Neste mês de abril, a Secretaria de Meio Ambiente celebra duas datas importantes: o Dia da Conservação do Solo (15 de abril) e o Dia do Planeta Terra (22 de abril). A fim de ampliar a participação dos estudantes nas comemorações, a secretaria decidiu realizar eventos ao longo destas duas últimas semanas do mês. Nesta sexta-feira (16), será efetuado o plantio de árvores na Lagoa Bandeirante, no Parque Eldorado, com a participação de alunos do Ciep do Parque Aurora, da Escola Municipal Branca Pessanha e do Ciep Carmem Silva (do Eldorado).
Na tarde desta sexta, a ação do Centro de Educação Ambiental (CEA) da secretaria irá culminar com a criação de um pomar no Ciep do Parque Aurora, a partir do plantio de mudas de árvores frutíferas, como acerola, manga e pitanga, que, segundo o secretário de Meio Ambiente, Humberto Nobre, irá atender não só aos alunos, como também à comunidade.
Por conta do recesso no dia 22, em virtude do Carnaval fora de época no município, a Secretaria de Meio Ambiente vai realizar outra ação em comemoração ao Dia do Planeta Terra no dia 27, às 13h, no Horto Municipal. Na ocasião, serão recebidos no local alunos e professores de escolas municipais para um dia de aprendizado sobre meio ambiente. De acordo com a coordenadora de projetos de educação ambiental, Ana Paula Teixeira, serão exibidos vídeos e realizadas dinâmicas sobre fauna e flora no espaço do Horto, proporcionando aos jovens a aproximação com a natureza.
Na próxima terça-feira (20), o Dia Mundial da Saúde (comemorado em 7 de abril) também será lembrado pela equipe do CEA, que vai receber cerca de 130 alunos e várias escolas para uma palestra com a equipe de Odontologia da Secretaria de Saúde. Na ocasião, haverá aplicação de flúor e distribuição de kits para higiene bucal.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional