Notícia no detalhe
Prazo para contribuinte evitar Dívida Ativa termina nesta quinta
O prazo para o contribuinte não ter seu débito relativo a tributos municipais incluído na Dívida Ativa termina nesta quinta-feira (29). O alerta foi feito pela secretaria de Finanças que destaca a possibilidade mais fácil atualmente de resolução da pendência a partir das novas regras de parcelamento em vigor, que podem ser estendidas no prazo de até 36 parcelas iguais. O interessado em acertar a dívida deve procurar o setor e solicitar o plano de pagamento com a entrada sendo efetuada no ato do parcelamento.
A não regularização e consequente inclusão na Dívida Ativa não interessa ao contribuinte, destaca o consultor jurídico, Roberto Landes. “Atualmente, está muito mais fácil resolver este problema com o parcelamento e não deixar para o próximo ano. O contribuinte fica sujeito à multa em Uficas, sendo que uma Ufica (Unidade Fiscal do Município) corresponde a R$ 80,54 e ainda tem que arcar com os juros do atraso”, observa.
Segundo dados da Secretaria de Finanças, o total da Dívida Ativa é de R$ 260 milhões, o que representa um enorme volume de recursos que deveriam estar incluídos no orçamento municipal e ser destinados para a realização e manutenção de projetos em áreas essenciais, como a saúde, educação e obras.
Além do IPTU também podem ser parcelados os demais impostos municipais como ISS (Imposto sobre Serviços) e ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis). Os contribuintes que tiverem Dívida Ativa referente a outros anos também terão a possibilidade de parcelar em 36 vezes. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.campos.rj.gov.br no link Diário Oficial, da última sexta-feira, dia 23.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















