Notícia no detalhe
Rosinha anuncia UBS Regional 12 horas em Dores de Macabu
A população do distrito de Dores de Macabu e localidades adjacentes como Quilombo, Cerejeira, Macaco e outras localidades, vão ser contempladas com melhorias no atendimento da área da Saúde. A UBS local terá o horário de atendimento médico ampliado e funcionará no sistema 12 horas dentro dos próximos 60 dias. O anúncio foi feito pela Prefeita Rosinha Garotinho durante solenidade de inauguração da nova Praça de Dores, na noite desta quinta-feira (29). O evento foi prestigiado por lideranças comunitárias e autoridades, como o deputado federal Garotinho, o secretário de Governo Geraldo Pudim, o vereador Edson Batista, o vice-prefeito de Quissamã, Jorge da Silva Pinto Filho, o Jorginho da Farmácia, e o vereador Juninho Sellem, também do vizinho município.
A notícia agradou ao grande público que lotou a praça no Centro da zona urbana de Dores de Macabu. Adultos e crianças prestigiaram o evento e demonstraram satisfação também com outras melhorias realizadas, como a recuperação das ruas, que receberam reparos na pavimentação em paralelepípedos, realinhamento de meios-fios e reestruturação do sistema de iluminação pública que teve 80% dos equipamentos (relés de fotocélulas, braços de sustentação e luminárias) trocadas e revisadas, proporcionando melhor qualidade na iluminação.
Na nova praça, chama a atenção os postes baixos com luminárias decorativas do espaço público, que durante décadas não oferecia condições para o lazer. A construção da praça, dotada de quadra poliesportiva coberta, com possantes refletores para a prática esportiva no período noturno; de castelo de água, com quatro pias em granito, bancos em madeira de lei; quiosques, banheiro público; quadra para vôlei e futebol de areia; e palco circular para eventos culturais.
Num ambiente de confraternização, ainda no espírito de Natal, a Prefeita Rosinha apregoou que “todos devemos viver o espírito natalino no dia-a-dia, bastando para isso praticar o amor”. Rosinha destacou que cada um pode contribuir para construir uma sociedade melhor: “Para termos uma vida melhor nos relacionamentos, basta multiplicar o amor e a amizade, através do diálogo, da paciência e da tolerância”, ensinou a prefeita.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta