Notícia no detalhe
Saúde com ações e campanha “Dengue Mata” no Farol
A Secretaria de Saúde montou um esquema de atendimento aos moradores e turistas do Farol de São Tomé, durante o Verão da Família. A partir deste sábado (31), serão reforçadas as equipes de enfermagem e de médicos na UBS de Farol, que funciona em regime 24 horas, na Casa de Apoio e na Casa de Prevenção. A UBS de Lagamar continua funcionando na Colônia de Férias da Terceira Idade, até a inauguração da nova unidade que está sendo construída.
Equipes da Saúde farão distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, além de distribuir folhetos explicativos sobre formas de prevenção de doenças, como os cuidados com a exposição ao sol, para evitar desidratação e câncer de pele. Haverá ambulâncias espalhadas pela praia e durante os eventos, para atender as emergências.
Combate à dengue – Moradores da praia campista vão receber na próxima quarta-feira (4), a campanha “Dengue Mata”. Só do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) serão mais de 400 agentes de endemias. A meta é visitar mais de 14 mil imóveis em Farol de São Tomé, Lagamar, Vila do Sol e Xexé.
Na cidade – O funcionamento será regular nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 24 horas, com atendimento integral aos moradores de Morro do Coco, Sapucaia, Baixa Grande, Tocos e Farol.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















