Notícia no detalhe
Meio Ambiente com extensa programação no verão de Farol
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente elaborou extensa programação para o verão de Farol 2012. Diariamente serão realizadas diversas atividades, como palestras educativas, exposições, aulas e passeios de ecoturismo e ecobike. Entre as principais atrações estão a soltura das tartarugas do Projeto Tamar, sempre às quintas-feiras, a partir das 16h30, em frente ao stand.
Os veranistas poderão conferir várias exposições interessantes, como a de peixes e das águas da eco -região de São Tomé, através do aquário montado no local com espécimes da praia campista, assim como a exposição dos apetrechos de pesca das comunidades tradicionais de pescadores e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2011 nas áreas de geografia e ecologia e pesca.
Quem tiver interesse em descobrir mais sobre a beleza e a riqueza da fauna e flora de Farol poderá participar do Ecotur (passeio ecológico) aos sábados e domingos e do Ecobike, com a mesma finalidade, que está previsto para acontecer no mês de janeiro, no dia 22 e em fevereiro no dia 26.
Também a doação de mudas nativas e frutíferas – que entregou milhares de mudas esse ano aos moradores e veranistas – promete o mesmo sucesso em 2012. A distribuição será sempre aos sábados. Já o projeto Botinho e a Escola Ecológica de Bodyboard prometem mobilizar a garotada com muita diversão voltada para a conscientização da preservação da natureza. Ambos os projetos estarão com inscrições abertas a partir do dia 2 e vão acontecer de terça a sexta, na parte da manhã.
Os veranistas de Farol poderão ainda conferir uma exposição de brinquedos educativos feitos com materiais recicláveise de reciclagem de garrafas pet; exposição de material tecnológico (logística reversa) com Ricardo Salgado e haverá distribuição de materiais de Educação Ambiental como cartilhas e folders.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















