Notícia no detalhe
Saúde monta esquema de atendimento em Três Vendas
Por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, a Secretaria de Saúde está montando um novo esquema para atendimento às famílias de Três Vendas. Todas as pessoas estão sendo transferidas, antes que as águas do Rio Paraíba atinjam as casas da localidade, o que está previsto para ocorrer ainda nesta quinta-feira (5).
- De imediato, todos os acamados estão sendo levados para unidades hospitalares. A estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) local já foi transferida para a Igreja Pentecostal Vida Nova do distrito, que fica em ponto mais alto e não corre o risco de ser alagada. Uma ambulância ficará à disposição dos moradores que permanecerem no local - informou o secretário de Saúde, Paulo Hirano, depois de sobrevoar a área com a Prefeita Rosinha Garotinho e o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.
Hirano diz que todas as providências foram tomadas para amparar a comunidade de Três Vendas. “Na igreja, foram montados espaços para consultas, vacinação, nebulização, curativos, aferição da pressão arterial e de glicemia capilar, entre outros serviços que eram disponibilizados na UBS”, ressalta o secretário.
Ele acrescentou que outras equipes da Secretaria de Saúde vão atender os moradores que foram transferidos e estão sendo alojados em escolas e creches de Travessão. “Conforme frisou a Prefeita Rosinha Garotinho, todas as medidas de prevenção estão sendo agilizadas, para que essas famílias recebam toda a assistência que precisarem”, concluiu Hirano.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















