Notícia no detalhe
Rosinha recebe vice-governador e pede que Inea recupere comportas
A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu na noite desta segunda-feira (09) o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, que cumpre agenda regional de trabalho nos municípios afetados pelas enchentes no Norte e Noroeste Fluminense. No Gabinete, acompanhada do secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, a prefeita Rosinha falou de sua preocupação em relação ao estado precário das comportas dos canais que são operadas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), e pediu providências junto ao órgão.
A prefeita apresentou as ações que a Prefeitura de Campos tem realizado para as comunidades afetadas pelas águas no município, bem como no distrito de Outeiro, no município de Cardoso Moreira, onde o rompimento do dique do Canal das Onças afetou mais de 80 famílias. O vice-governador reconheceu a eficiência do programa Morar Feliz, que removeu mais de 13 mil pessoas das áreas de risco para os novos conjuntos habitacionais, evitando transtorno para mais pessoas.
O vice-governador Pezão defendeu um projeto regional para ser desenvolvido em parceria entre o governo estadual e federal para minimizar os efeitos das cheias dos rios Paraíba do Sul e Muriaé. Ao final da reunião, Rosinha convidou o vice-governador para se juntar à comitiva dos ministros da Integração Nacional e dos Transportes, respectivamente, Fernando Bezerra e Paulo Sérgio Passos, para uma reunião às 9h desta terça-feira (10) no Aeroporto Bartholomeu Lysandro, seguida de visita às áreas afetadas pela enchente, como trechos alagados da BR-356 e o local rompido pelas forças das águas do Rio Muriaé na localidade de Sapucaia.
Diques - Diferentes trechos do dique do Rio Paraíba do Sul também serão visitados, tanto onde o dique sofre antigo processo de erosão, bem como nos locais já rompidos em enchentes de 1997 e 2007, na margem esquerda, na direção de São Francisco de Itabapoana, como na margem direita, na direção de São João da Barra.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta