Notícia no detalhe
Rosinha alerta sobre cuidados para prevenção de doenças
A Prefeita Rosinha Garotinho voltou a alertar na noite desta segunda-feira (9), a população de áreas que foram atingidas pelas cheias do Rio Paraíba, sobre o perigo de contato com as águas. “Temos visto adultos e crianças caminhando em lugares alagados. Estamos há dias chamando a atenção para o perigo de contrair doenças com a água contaminada, especialmente pela urina de ratos”.
- Basta um pequeno corte em um dedo, em uma cutícula da unha, e essa pessoa pode contrair leptospirose, doença que se não for rapidamente diagnosticada, pode matar - ressalta a prefeita, que estava acompanhada pelos secretários de Defesa Civil, Henrique Oliveira; da Família e Assistência Social, Izaura Freire; e de Saúde, Paulo Hirano.
Izaura diz que, mesmo com as equipes atendendo a desalojados, levando água, alimentos e medicamentos, o ideal é que essas pessoas aceitem ser levadas para abrigos municipais, recebendo toda a assistência necessária e só retornando às suas residências com a indicação e autorização das autoridades.
O secretário de Defesa Civil também fala da situação de pessoas que insistem em permanecer em casas alagadas. “Os perigos são muitos, desde animais, como cobras fazerem alguma vítima, às doenças transmitidas pelas águas, que, com enchentes, se misturam às águas de esgotos e fossas. Além disso, a Ampla é a concessionária responsável pelo corte de energia em locais que têm relógios submersos, mas sempre há o risco de uma corrente elétrica percorrer a água e pessoas serem eletrocutadas”, destaca Henrique Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















