Notícia no detalhe
Ministro reconhece trabalho preventivo feito em Campos
Durante reunião com a Prefeita Rosinha Garotinho, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, reconheceu o trabalho preventivo executado no município e disse que era isso que os demais deveriam ter feito. Trata-se da remoção de mais de 13 mil pessoas de áreas de risco para as casas do Programa Morar Feliz. Ele ressaltou, também, a importância do trabalho da Defesa Civil Municipal na localidade de Três Vendas, retirando de forma eficaz os mais de dois mil moradores e colocando-os em áreas seguras. Já o ministro de Transportes, Paulo Sérgio Passos, se comprometeu, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizar obras definitivas em todos os trechos da BR-356 que ficaram comprometidos.
Os dois ministros vieram a Campos a pedido do deputado federal Anthony Garotinho, sob a garantia da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em organizar uma força tarefa nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense. Segundo Bezerra, a razão da visita deles nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo é em virtude das previsões de fortes chuvas para os próximos dias.
- Nós viemos renovar o nosso alerta para minimizar os danos provocados pelas enchentes - afirmou o ministro, garantindo, junto ao Paulo Sérgio, recuperar todas as estruturas comprometidas em Campos e região. “Vamos também realizar o trabalho de revitalização do dique que protege a cidade de Campos e dizer que todas essas ações serão complementares as que já vinham sendo executadas pelo Governo Federal”, acrescentou.
Desvio – Assim que as águas baixarem, o ministro Paulo Sérgio adiantou que será feito um desvio no trecho da rodovia federal que rompeu em Três Vendas. “Esta é uma solução técnica mais adequada e possível”, falou.
Rosinha destacou que os problemas em Campos são pontuais e, assim que as águas baixarem, os Governos Federal e Estadual garantiram manutenções definitivas. “Alguns pontos do dique do Rio Paraíba do Sul na área urbana da cidade apresentam vazamentos e que precisam passar por manutenções, bem como o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) que deve ficar atento quanto a revisão das comportas para que não tenhamos mais problemas futuros”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação