Notícia no detalhe
Rosinha percorre bairros atingidos pela água do rio
A prefeita Rosinha Garotinho faz mais um plantão na Defesa Civil Municipal e, nesta terça-feira (10), à noite, percorreu com as equipes do órgão, vários bairros que estão sendo afetados pelas águas do Rio Paraíba do Sul e pela elevação do nível das lagoas do Vigário e Chatuba do Lebret.
Devido ao volume elevado do nível do Rio Paraíba do Sul, que atingiu a cota 11,14 metros, as águas chegam a vários bairros através das redes de galerias e saem pelos bueiros, como ocorre nos bairros da Lapa, na Avenida XV de Novembro, em ruas do Jardim Carioca, entre outros bairros. A prefeita esteve à noite na margem esquerda do rio para conferir de perto a régua de medição feita pela Defesa Civil.
Na rua, várias pessoas cumprimentam a prefeita e dão informações sobre locais onde há saída de água nas ruas através dos bueiros. Os endereços são anotados e, imediatamente, repassados para o central da Defesa Civil, de onde saem caminhões com sacos de areia para cobrir os bueiros e reduzir o volume da vazão de água.
A prefeita acompanha os trabalhos das secretarias que integram o Grac (Grupo de Ações Integradas) e junto aos secretários de Defesa Civil, Henrique Oliveira; Família e Assistência Social, Izaura Freire; Saúde, Paulo Hirano; Serviços Públicos, Zacarias de Albuquerque, e Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, dá as diretrizes para os trabalhos, como foi a decisão de providenciar máquinas e caminhões carregados com raspas de asfalto para despejar nos pontos críticos da BR-356, em Guarus, com riscos de rompimento no bairro do Fundão, na Comunidade da Aldeia, próximo da Lagoa do Jacu, e em frente à Lagoa da Usina de Furnas.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta