Notícia no detalhe
Emut define esquema de trânsito para Avenida Alberto Lamego
Os motoristas que se dirigem a São João da Barra e aos bairros do Jóquei Clube, utilizando a Avenida Alberto Lamego, devem ficar atentos com as mudanças que a Empresa Municipal de Transporte (Emut) fez no local, para a construção da Passarela do Samba, em função do Carnaval, que vai ser realizado a partir da próxima quarta-feira (21).
Uma das pistas da avenida, no sentido Centro, em frente à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), foi fechada para a construção da passarela, enquanto a pista, sentido São João da Barra, tem trânsito parcial, já que um dos lados da pista foi fechado para a colocação do material usado na obra.
O outro lado da pista, está sendo utilizado no sentido contrário, com o trânsito aberto apenas para a cidade vizinha. Quem vem de São João da Barra para Campos, tem como opção a Avenida Presidente Kennedy. “As mudanças são necessárias para ordenar o trânsito no local, para que as obras da passarela possam ser realizadas com segurança”, afirmou o presidente da Emut, Paulo Mósso.
A mudança no trânsito vai ser mantida até a a próxima quinta-feira (22), quando os desfiles vão ser iniciados. A partir daí e até domingo (25), o trânsito vai ser totalmente impedido no local, a partir das 6h de quinta-feira (22), até o final dos desfiles.
Para os motoristas que se dirigirem à Passarela do Samba, o retorno vai ser realizado à exemplo do ano passado, na rotatória que fica em frente ao portão principal da Uenf. O local foi escolhido ainda como ponto final para os ônibus, que vão ter o itinerário modificado no dia dos desfiles, para que a população de Campos possa se deslocar com tranquilidade para o local.
Quem for para a área de serviço da Passarela do Samba, o caminho a ser utilizado é o mesmo do ano passado, utilizando a Presidente Kennedy e a Alberto Lamego, no sentido Campos, onde haverá uma variante de acesso aos camarotes.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















