Notícia no detalhe
Nova etapa de discussão do Projeto Orla
A Prefeitura de Campos promoveu nesta quarta-feira (11) mais uma etapa de discussão do Projeto Orla, envolvendo secretários municipais e presidentes de autarquias, atendendo ao protocolo de implantação estabelecido pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), órgão ligado ao governo federal.
O secretário de Governo, Geraldo Pudim, cita que o Projeto Orla, que será desenvolvido em Farol, é acompanhado pela SPU e discutido pelo Pré Comitê Gestor, que é formado pelas secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Desenvolvimento Econômico, Obras e Urbanismo, Cidac (Centro de Informações e Dados de Campos), Posturas, Guarda Municipal, Projeto Tamar, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Colônia de Pescadores Z-19, Associações de Moradores de Xexé e do Farol ((Amafrol) e pela Associação Hotéis, Comércios, Pousadas e Similares (Aschom).
Foram discutidas as ações do plano de trabalho, como a limpeza do terminal pesqueiro, já iniciada pela secretaria de Serviços Públicos. O Projeto Orla de Campos é conduzido pelo Ministério do Meio Ambiente, pela SPU, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Prefeitura Campos.
O projeto possibilitará promover a gestão sustentável da orla marítima municipal, com o objetivo de desenvolver e implementar gradativamente ações para assegurar de forma duradoura a preservação ambiental e o ordenamento de utilização de sua faixa litorânea.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta