Notícia no detalhe
Campeonato de Kart é sucesso no Farol
A primeira etapa do Campeonato Regional de Kart levou a emoção do automobilismo para a praia do Farol de São Tomé neste domingo (15). Além do esporte, o evento movimentou o turismo e o comércio da praia campista. A competição foi parte da programação esportiva do Verão da Família 2012.
A pista foi montada em uma área em frente ao Clube Náutico. Cerca de 30 pilotos se enfrentaram em quatro categorias: V4A, V4B, Força Livre e F400. Os destaques foram os pilotos Valdir Rodrigues, vencedor da categoria Força Livre e F400; Eduardo Pedra, que venceu a categoria V4B, e Thiago Mendonça, que venceu a categoria V4A. Participaram da disputa, pilotos de Campos, Macaé e de cidades do Espírito Santo.
Esta foi a primeira vez que a praia do Farol de São Tomé recebeu uma competição de kart. O Circuito de Kart de Campos é disputado durante o ano na Orla 1, em Guarus, no bairro Jardim Carioca. Segundo o vice-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luiz Alberto Menezes, a ideia é colocar a prova de kart no calendário de eventos da praia do Farol no próximo ano.
- O sucesso foi tão grande que temos certeza de que esta prova deve voltar no próximo verão para o Farol. Tomamos o cuidado de conversar com os moradores, sobre as ruas que foram fechadas e recebemos uma acolhida muito grande de todos. A prova disso foram as arquibancadas lotadas e o público vibrando com os carros e pilotos. Com certeza, este governo resgatou o kart em Campos - declarou Menezes.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta