Notícia no detalhe
Procon faz descarte de materiais vencidos
Fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) descartaram nesta quarta-feira (17), no aterro sanitário na Codin, materiais vencidos e que foram apreendidos nas diversas operações realizadas pelo órgão entre os meses de dezembro do ano passado e janeiro. Cerca de uma tonelada de produtos foram enterrados. Os produtos são os mais variados, sendo importante o descarte de grande quantidade de alimentos e materiais de construção.
Segundo a secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, os estabelecimentos fiscalizados são de todo o município, incluindo o Farol de São Tomé. Ela informou ainda que, além das operações rotineiras da fiscalização, os consumidores também têm contribuído através de diversas denúncias. “A população tem sido bastante atenta e isso mostra o avanço do nosso trabalho de educação e prevenção”, disse a secretária, pedindo aos munícipes que continuem denunciando através do número 155.
Rosangela esclareceu também que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os produtos vencidos devem ser retirados de circulação e descartados nos locais apropriados. “As empresas infratoras já respondem a processo administrativo”, afirmou.
Materiais apreendidos e descartados:
18 latas de tintas de 18 litros
4 pacotes de tinta em pó de 3 quilos
3 latas de tintas de 3,5 litros; 2 latas de tintas de 3,6 litros
173 pacotes de rejunte de 1 quilo
65 latas de coca-cola light 350 ml
15 latas de coca-cola 350 ml
16 Kippo 200 ml
15 garrafas de água 5000 ml
8 garrafas de coca-cola 2 litros
30 frascos de sucos
55 pacotes de sucos
9 pacotes de trigo
10 frascos de condicionador
Últimas Notícias adicionadas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















