Notícia no detalhe
Defesa Civil vistoria imóveis para retorno das famílias
Três técnicos da secretaria municipal de Defesa Civil estão na manhã desta quinta-feira (19) na localidade de Três Vendas, zona rural de Campos, vistoriando as casas que foram atingidas pela cheia do Rio Muriaé. A ação visa avaliar a estrutura dos imóveis e garantir o retorno dos moradores. Nesta sexta-feira (20), a equipe retornará à comunidade da Ilha do Cunha, onde técnicos estiveram na quarta-feira (18), sem no entanto, terem realizado a vistoria por causa da umidade dos imóveis.
Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, nas casas em que forem constatadas alterações na estrutura, as famílias serão assistidas pelo Programa de Aluguel Social até que possam ser beneficiadas com casas do Programa Morar Feliz.
“Alguns moradores de Três Vendas já retornaram para suas casas antes que os imóveis fossem vistoriados e desinfectados. Nesse caso, os técnicos verificarão as condições dos imóveis e, estando a estrutura afetada, esses moradores não poderão permanecer nas casas”, salientou Henrique.
Ao todo, 100 famílias permanecem em 11 abrigos espalhados pelo município. De acordo com o secretário, mesmo com a estabilidade do nível do Rio Paraíba do Sul, cuja cota registrada na última medição era de 7,50 metros, a Defesa Civil não descarta nova enchente. “Esperamos que não aconteça, mas há a previsão de muita chuva até fevereiro”, lamentou Henrique Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/04/2026 08:48:50 Mais Ciência está produzindo catálogo sobre políticas públicas culturais em Campos
- 07/04/2026 08:36:48 Representantes da Ompetro se reúnem com governador em exercício nesta terça
- 07/04/2026 08:18:24 Grupo da Escola Ronaldo Vasconcelos apresenta “O Noviço”, no Teatro de Bolso
- 06/04/2026 18:17:31 Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
- 06/04/2026 18:07:20 Ordem Pública já atua no Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação deste sábado
Mais Ciência está produzindo catálogo sobre políticas públicas culturais em Campos
0704 08h36Representantes da Ompetro se reúnem com governador em exercício nesta terça
0704 08h18Grupo da Escola Ronaldo Vasconcelos apresenta “O Noviço”, no Teatro de Bolso
0604 18h17Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
0604 18h03Assistência Social abre nesta terça inscrições para o 3º Baile de Debutantes
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos



















