Notícia no detalhe
Forças de segurança com ações integradas em Farol
Os órgãos de segurança estão atuando de forma integrada no Verão da Família - Farol 2012. Assim informou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, esclarecendo que a parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiro (GBM) tem contribuído para garantir mais segurança a moradores e veranistas da praia campista. De acordo com o coordenador, não foi registrado nenhum incidente durante todos os dias de eventos.
“Estamos tendo um verão tranquilo, graças à atuação da Guarda Civil e a presença constante de equipes da PM e do Corpo de Bombeiros”, disse Pascoutto, ressaltando que de segunda-feira a quinta-feira, cerca de 50 guardas atuam no Farol, e nos dias de eventos, o número sobe para 140 homens. “Estamos com toda estrutura operacional no Farol, com quadriciclos circulando na areia e orientando os motoristas a não trafegarem em local onde ficam os banhistas, bicicletas e viaturas, para uma atuação mais rápida em casos de pequenos delitos ou acidentes”, comentou.
Pascoutto falou, ainda, das 10 câmeras instaladas em toda orla da praia, que compreende do Clube Náutico ao Lagamar. “As imagens estão sendo monitoradas 24 horas pela central, montada no Centro de Inclusão Digital (CID), próximo à rodoviária do Farol. Também colocamos uma câmera no Portal do Farol. São câmeras speed dome, com campo de ação de 300 a 500 metros”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















