Notícia no detalhe
Primeira ação coletiva do PSE realizada no Ciep do Parque Aurora
A primeira ação coletiva do Programa Saúde na Escola (PSE) foi realizada nesta terça-feira (20) no Ciep do Parque Aurora, entre 9h e 11h30, com a participação de 80 pais de alunos da unidade escolar que assistiram a palestras sobre amamentação ministrada por médicos e BPC na escola, por uma psicóloga. As crianças fizeram triagem auditiva escolar, passaram por uma avaliação nutricional e, também, por palestras, sendo uma delas sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST).
De acordo com a coordenadora do PSE, Maria Walesca Almada, o programa tem a finalidade de passar informações e conscientizar a comunidade escolar para novas práticas visando uma melhor qualidade de vida. O Programa é realizado através de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde. O Secretário de Governo, Edson Batista, classificou como positiva a primeira ação em conjunto do PSE, que já está atuando nas escolas, porém, de forma experimental escolas desde o ano passado.
“Foi um início bastante positivo. Nossa intenção é atingirmos todas as escolas municipais”, disse o Secretário de Governo. Segundo ele, neste primeiro semestre, 21 escolas serão atendidas, mas até o final de 2010 outras 60 unidades de educação estarão recebendo o PSE. As mães aprovaram a primeira ação. “Foi importante receber as orientações que recebi. Vai ser ótimo para todo mundo”, disse a doméstica Naudicéia Nascimento da Silva, 32 anos, uma das participantes da palestra sobre amamentação.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira