Notícia no detalhe
“Creas sobre rodas” começou na praia de Farol de São Tomé
Uma equipe formada por 50 profissionais, entre advogados, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, entre outros, atuaram neste sábado (21), na Praia do Farol de São Thomé, com o “Creas Sobre Rodas”. Essa é uma ação de prevenção e conscientização, para orientar os pais e responsáveis a não deixarem seus filhos ingerirem bebidas alcoólicas, entre outras drogas. Durante quatro semanas a equipe de profissionais estará atuando na praia campista.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem como objetivo, fortalecer as redes sociais de apoio à família e contribuir no combate ao estigma e preconceito, assegurando a proteção social imediata no atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência. Visando à integridade física e mental e social, prevenindo o abandono e a institucionalização, fortalecendo os vínculos familiares a e capacidade protetiva da família.
- A proposta é levar esse serviço de informação aos locais distantes dos municípios, através de informações aos moradores e veranistas da praia campista e, também, os usuários que são atendidos pelos serviços do Crea - disse a diretora do Departamento de Proteção Especial e Social, Anne Caroline Cardoso.
De acordo com a Secretária da Família e Assistência, Izaura Freire, essa ação se insere no slogan, “Violação de Direito. Não se Cale”. Ele tem como objetivo principal, realizar a busca ativa de situações de violação do direito, especialmente contra crianças, adolescentes e mulheres. Além de, ainda, chamar a atenção da comunidade local e turistas sobre a violência praticada contra esse público alvo.
Segundo o Sargento Edison dos Santos, do 8º Batalhão de Policia Militar, esse trabalho vai contribuir bastante para o trabalho desenvolvido no município, por conta do aumento da população flutuante que aparecer neste período de verão. O índice de alcoolismo, droga e prostituição infantil, segundo ele, aumenta bastante nesse período e esse trabalho de conscientização vai contribuir para o atendimento e solicitação que se tem no dia a dia.
O morador de Saturnino Braga, Celso de Souza, de 75 anos, acredita que o comportamento dos jovens de hoje mudou bastante e as más companhias influenciam muito. “Esse trabalho será muito importante para a recuperação de muitas famílias que estão desestruturadas por conta de vícios como bebidas e droga”, disse.
A balconista Monique Gregório, mãe de 3 filhos, afirma ter um relacionamento de diálogo aberto com os filhos para preveni-los das drogas, bebidas alcoólicas e tudo que é relacionado à educação.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta