Notícia no detalhe
Casa de Prevenção realiza trabalho de vacinação no Farol
O trabalho de vacinação realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para moradores e veranistas da praia do Farol de São Tomé prossegue normalmente e os freqüentadores da praia podem se dirigir diariamente à Casa de Prevenção, que está preparada para receber um número ainda mais elevado de procura, como tradicionalmente acontece nesta época do ano.
Todas as vacinas disponibilizadas para as crianças na rede pública podem ser encontradas no Farol, entre elas, as vacinas contra Hepatite B, DT – Antitetânica, Tríplice Viral – conta Caxumba, Rubéola e Sarampo, além das vacinas contra Febre Amarela, Rota Vírus, Meningite, Prevenar e a HPV, para meninas de 11 a 15 anos. O trabalho, como acontece durante todo o ano, é realizado de segunda a domingo, inclusive nos dias de feriado.
São três funcionários trabalhando por turno durante o verão, oferecendo ainda o serviço de medição de pressão e glicemia. Nos primeiros 15 dias do ano, a unidade de saúde totalizou 575 atendimentos na praia campista. “A procura tem sido grande, inclusive nos dias de semana, quando a população da praia diminui”, afirmou o técnico de enfermagem, Ulisses Mendes, um dos responsáveis pela unidade.
A dona de casa, Cleide Ferreira da Silva, aproveitou o momento de folga na praia para levar toda a família e colocar o cartão de vacina de todos eles em dia. “Como tínhamos que fazer a vacina do bebê, aproveitamos para vacinar toda a família, incentivados pelo bom atendimento que recebemos na Casa de Prevenção”, afirmou ela.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta