Notícia no detalhe
Cine Zumbi exibe Rio nesta quarta em Farol
O projeto Cine Zumbi, da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, apresenta nesta quarta-feira (25), às 19h, a animação “Rio”, na Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol de São Tomé. O projeto está incluído na programação do Verão da Família 2012. “Rio” é dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. A música "Real in Rio", composta por Carlinhos Brown e Sergio Mendes, e que fez parte da trilha sonora do filme, foi indicada ao Oscar 2012 na categoria Melhor Canção Original. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24).
Na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o projeto vai ao Xexé e na outra semana, dia 8, ao Rádio Velho. Às quintas-feiras, sempre a partir das 19h, o projeto Cine Zumbi é desenvolvido na Vila dos Pescadores. O diretor de Pesquisa da Fundação Zumbi, Hélvio Cordeiro, diz que o objetivo do pojeto é sempre levar algum tema importante para ser debatido na comunidade.
- Destacamos a união, o incentivo e a disposição e nunca exibimos filmes violentos - informa Cordeiro.
Rio - Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro, mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá, é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (voz de Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro.
Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Mas ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu, logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira