Notícia no detalhe
Cursos e oficinas na Zumbi com inscrições abertas
Pessoas de todas as idades podem se inscrever das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira, na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, para desenvolverem oficinas e cursos que aquele instituição está oferecendo gratuitamente em sua sede. Para este ano, uma grande novidade está por conta da realização dos cursos de Culinária Afro e Preparatório para o Primeiro Emprego. Outra boa notícia vinda da Zumbi é que estes cursos serão estendidos ao longo do ano de 2012, para núcleos do município e que são em Goitacazes, Comunidades da Tira-Gosto e Baleeira e ainda entre os moradores do Imbé.
Para se inscrever, o interessado deve portar, quando de sua ida à sede da fundação, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro (antiga Aquidaban), CPF, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, uma foto 3x4, comprovante de residência e renda, além da declaração de escolaridade. No caso de menor, os pais ou responsáveis devem levar também, seus próprios documentos para validação da inscrição.
Cursos - Preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Pré-IFF), Inglês Técnico e o Pré-Vestibular Social (Prevest). Desta lista agora constam ainda os novos que são os de Culinária Afro e o Preparatório ao Primeiro Emprego, que terá turmas pequenas e com 10 dias de aula por turma.
Oficinas – Já no caso das oficinas, como os cursos, têm por objetivo o de promover a cidadania e criar condições de mais pessoas se qualificarem e em especial, os jovens, a Fundação Zumbi disponibilizará este ano as de violão (a partir dos 7 anos), judô (manhã e noite) e capoeira (a partir dos 5 anos), balé(idade mínima de 8 anos), dança de salão(idade igual ou acima dos 10 anos) e teatro infantil (de 8 a 15 anos) com aulas ministradas à tarde enquanto também providenciarão a retomada das aulas de percussão e flauta. Para as aulas, todos devem portar além dos documentos exigidos para os cursos, atestado médico.
Ansiosa – Regina Célia de Mattos Ferreira, de 13 anos,moradora no IPS e que soube das oficinas pelo site esta semana, é uma das jovens campistas que pretende se inscrever nas aulas de violão, está ansiosa por ir com a mãe, Margareth, à sede da fundação. Segundo ela, sempre gostou de tocar instrumentos mas nunca pode por ser “complicado” com o salário da mãe, diarista. “Agora, eu vou poder ter aulas de violão e quem sabe no final do ano, já tocar com as amigas aqui em casa”.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira