Notícia no detalhe
Câmeras espalhadas na passarela do samba
Um grande esquema de segurança foi montado para funcionar no Carnaval fora de época, que começa nesta quinta-feira (22) e vai até domingo (25). O coordenador municipal de Ordem e Segurança Pública, coronel Alcemir Pascoutto, informa que nesta quarta-feira (21) serão concluídas a implantação de 15 câmeras do sistema de monitoramento, instalado junto das arquibancadas e em todo o percurso do desfile, bem como nas áreas de acesso, como concentração e na dispersão.
- A Central de Monitoramento de Câmeras é mais um instrumento que os organismos de segurança (Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) vai utilizar durante a realização do Carnaval na avenida Alberto Lamego. Teremos um grande efetivo da Guarda Civil, da PM e dos Bombeiros trabalhando de forma integrada, 24 horas no local, com apoio de viaturas e motos - anuncia o coronel Alcemir Pacoutto.
O coronel ressalta que "o trabalho de parceria no setor da segurança contará com o conjunto de câmeras no auxílio da vigilância em todo entorno da área do desfile, para que o grande público possa ter tranqüilidade para comparecer e presenciar o quer de melhor a Prefeita Rosinha Garotinho pôde providenciar para auxiliar os carnavalescos a abrilhantar o Carnaval de Campos".
Todo esquema de segurança está pronto e as pessoas vão ter conforto e segurança nas arquibancadas cobertas, bem arejadas e iluminadas, com vigilância permanente das câmeras e um efetivo estrategicamente posicionado para intervir em qualquer eventualidade da ordem pública.
- O Corpo de Bombeiros está com equipe de 20 homens e viaturas de combate a incêndio e de salvamento, com pessoal treinado que vai ficar posicionado ao longo da avenida. A Guarda Civil Municipal vai atuar com 50 homens durante o dia e 140 homens no período da noite, num trabalho com outro grande efetivo da PM, e todos com apoio de viaturas, motos e triciclos nas áreas adjacentes - reforçou o coronel Pascoutto.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















