Notícia no detalhe
Serenata percorre ruas embalando a noite do Farol
“Noite! Diga, ao menos, boa noite! Abre, ao menos, a janela. Que a serenata é pra você”. Esse é um trecho da canção Boa Noite usada pelo grupo de seresteiros, tendo à frente a Prefeita Rosinha Garotinho, para saudar cada morador e veranista da praia campista dando continuidade ao Projeto Serenata do Farol na madrugada desta sexta-feira (27). Durante o trajeto, que incluiu várias ruas, os músicos do grupo Boa Noite, Amor fizeram uma verdadeira viagem no tempo e, a cada parada, um gesto de carinho e novas vozes se juntavam ao grupo.
Na primeira parada, uma homenagem à aniversariante da noite, Rosana Tavares de Azevedo que, ao lado da família, se encantou com a iniciativa do projeto. “É ótimo! É contagiante! A serenata é uma prática que existe há muito tempo, mas que estava sendo esquecida”, disse a aniversariante, feliz com o presente.
No trajeto, várias músicas embalaram a noite fria, acompanhada de uma chuva fina de verão que entrava e saía de cena. A pequena Caroline, de seis anos, que estava com os pais e as tias se protegeu com o guarda-chuva e, apesar de não conhecer o repertório, aprovou o projeto da serenata, informação que ela confirmou sinalizando positivamente com a cabeça ao responder ao questionamento se estava gostando.
Entre uma e outra casa, o repertório mudava e os músicos passaram por “Como é grande o meu amor por você”, “Fascinação”, “Carinhoso”, entre outras. A cada semana, o projeto vem ganhando mais adeptos. Para a Prefeita Rosinha Garotinho, a serenata vem agradando e a resposta pode ser vista nas ruas. “O melhor de tudo isso é ver as pessoas cantando. Várias pessoas já esperam a serenata e, até, pedem para que passe em suas casas”, disse a prefeita.
A presidente da Fundação Teatro Trianon, Maria Auxiliadora Freitas, ainda, acrescenta: “Pessoas que vêm de outras cidades e estão veraneando no Farol têm participado da serenata. A cada semana, estamos vendo o número de pessoas aumentar. É interessante que, muitas delas, já deixam os portões abertos para receber a serenata”, complementa. A serenata desta sexta encerrou com chave de ouro, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira