Notícia no detalhe
Serenata percorre ruas embalando a noite do Farol
“Noite! Diga, ao menos, boa noite! Abre, ao menos, a janela. Que a serenata é pra você”. Esse é um trecho da canção Boa Noite usada pelo grupo de seresteiros, tendo à frente a Prefeita Rosinha Garotinho, para saudar cada morador e veranista da praia campista dando continuidade ao Projeto Serenata do Farol na madrugada desta sexta-feira (27). Durante o trajeto, que incluiu várias ruas, os músicos do grupo Boa Noite, Amor fizeram uma verdadeira viagem no tempo e, a cada parada, um gesto de carinho e novas vozes se juntavam ao grupo.
Na primeira parada, uma homenagem à aniversariante da noite, Rosana Tavares de Azevedo que, ao lado da família, se encantou com a iniciativa do projeto. “É ótimo! É contagiante! A serenata é uma prática que existe há muito tempo, mas que estava sendo esquecida”, disse a aniversariante, feliz com o presente.
No trajeto, várias músicas embalaram a noite fria, acompanhada de uma chuva fina de verão que entrava e saía de cena. A pequena Caroline, de seis anos, que estava com os pais e as tias se protegeu com o guarda-chuva e, apesar de não conhecer o repertório, aprovou o projeto da serenata, informação que ela confirmou sinalizando positivamente com a cabeça ao responder ao questionamento se estava gostando.
Entre uma e outra casa, o repertório mudava e os músicos passaram por “Como é grande o meu amor por você”, “Fascinação”, “Carinhoso”, entre outras. A cada semana, o projeto vem ganhando mais adeptos. Para a Prefeita Rosinha Garotinho, a serenata vem agradando e a resposta pode ser vista nas ruas. “O melhor de tudo isso é ver as pessoas cantando. Várias pessoas já esperam a serenata e, até, pedem para que passe em suas casas”, disse a prefeita.
A presidente da Fundação Teatro Trianon, Maria Auxiliadora Freitas, ainda, acrescenta: “Pessoas que vêm de outras cidades e estão veraneando no Farol têm participado da serenata. A cada semana, estamos vendo o número de pessoas aumentar. É interessante que, muitas delas, já deixam os portões abertos para receber a serenata”, complementa. A serenata desta sexta encerrou com chave de ouro, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















