Notícia no detalhe
Preparação para o 1° Emprego é opção de curso na Zumbi
A entrevista para o primeiro emprego é hoje considerada o termômetro para que o setor de recursos humanos de um estabelecimento venha contratar ou recusar um pretendente. Além disto, pequenos detalhes que são essenciais num perfil a ser traçado como um currículo correto, linguagem adequada, vestuário condizente com a função pretendida, entre outros aspectos, "contam pontos" na hora de ser chamado para preenchimento de uma vaga.
Pensando nisto é que a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares retoma este ano o Curso Preparatório para o 1° Emprego, que terá turmas com pequeno número de pessoas, a fim de dar orientações mais precisas e com, no máximo, dez dias de duração. As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, na sede da FMZM com documentos pessoais, foto 3x4, comprovante de residência e de renda, além da declaração de escolaridade, idade mínima de 16 anos.
A meta é dar suporte ao candidato numa das etapas mais temidas da seleção onde o controle da ansiedade e sua capacidade de conduzir satisfatoriamente este primeiro contato, serão cruciais para sua admissão, conforme salienta o presidente da Fundação, Jorge Luiz dos Santos: "Na verdade, o curso é mesmo básico e vai ao encontro de pequenos pontos onde o candidato à uma vaga de emprego e ainda sendo o seu primeiro perde caso não esteja preparado. Como se portar, sua roupa quando a entrevista, como se expressar diante do entrevistador. Tudo isso conta na hora de ser chamado para cobrir uma vaga em aberto numa empresa", disse Jorge Luiz.
Cerca de 70% de influência na hora de chegar à empresa - No ano passado, a procura pelo curso superou as expectativas da Fundação e, sendo assim, a intenção este ano, nesta segunda edição do curso, é de aumentar a disponibilidade, iniciando essas aulas ainda no começo do ano e não somente como foi feito em 2011, visando ocupar vagas temporárias. De acordo com o presidente daquela instituição, foram cerca de 300 pessoas que buscaram o curso e a pretensão, com a formação de turmas pequenas com duração de, no máximo dez dias, poder absorver um maior número de interessados. "O perfil do curso mudou e não somente encontramos jovens querendo ter esses conhecimentos básicos, mas ainda pessoas na faixa dos 30, 35 anos que estão se atualizando e recorrendo às aulas com a intenção de se reciclarem ou até irem em busca de um novo emprego", atestou Luiz.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















