Notícia no detalhe
Fundação Zumbi volta a oferecer curso de Culinária Afro
Não há nada mais gostoso que a comida brasileira que possui variedade e com características próprias. E a culinária afro traz essa mistura de temperos que agrada em cheio povos de todos os continentes. Acarajé, acaçá, arroz doce, mungunzá, vatapá, quibebe e tantas outras iguarias serão desvendadas em suas composições e feituras, no Curso de Culinária Afro, oferecido pela Fundação Zumbi dos Palmares.
As aulas terão início em março, com duração de quatro meses, reunindo por cada uma das três turmas a serem formadas, um quantitativo aproximado de 15 pessoas. Elas serão ministradas nos três turnos - manhã, tarde e noite e conforme destaca o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos, além de proporcionar uma capacitação dentro da especialidade, o curso irá ainda oferecer a chance do aprendiz de obter uma nova remuneração, que permitirá um acréscimo em sua renda familiar.
- Ano passado, quando tivemos a nossa primeira investida no curso, também registramos uma grande demanda, girando em torno das 500 pessoas. Isso se tornou inviável e somente pudemos absorver nas aulas 150 aprendizes. Como o interesse é grande, iremos buscar descentralizar essas aulas usando os recursos que dispomos já em núcleos formados, como os da Baleeira, Tira-Gosto e de Goitacazes - confirmou o presidente Jorge Luiz.
Exemplo de sucesso - Um exemplo que o curso proporciona oportunidades e se constitui num diferencial quando na busca de um emprego, aconteceu com uma ex-aluna, acrescenta Jorge Luiz, que conseguiu atender à solicitação de uma plataforma de petróleo da Bacia de Campos. Na busca de alguém que preenchesse os requisitos solicitados, somente ela tinha o certificado de culinária afro e, dessa forma, foi empregada.
Cada aluno que finalizar o curso, terá em mãos um certificado, sob a coordenação de uma culinarista, ministrando técnicas de congelamento e conservação de alimentos, comercialização e noções sobre a cultura do negro. Os interessados devem se dirigir à sede da FMZP, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo n° 129, Centro (esquina com Rua Aquidaban). O interessado terá que apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e renda e uma foto 3x4.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















