Notícia no detalhe
Projeto Gente Boa: inscrições para crianças e adolescentes
Buscando tirar crianças e adolescentes da ociosidade e permitindo a integração social, a Fundação Municipal de Esportes desenvolve o Projeto Gente Boa continuamente na Praia do Farol de São Tomé, incrementando durante o período da alta temporada. Nesta quarta-feira (1°), as atividades do projeto foram retomadas na cidade, com o processo de inscrições para os interessados. Os núcleos da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, e da praça do Parque Aurora, estão já atendendo para a formação de cadastro, a partir das 15h.
Na praia campista, são dois locais, onde crianças a partir dos 8 anos, podem se inscrever para participar das aulas, supervisionadas por profissionais de educação física: na Arena Poliesportiva e na quadra, ao lado do estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ambas à beira-mar. Nestes pontos da praia campista, as atividades já estão acontecendo, com as modalidades de futebol de areia, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h, com o professor Guto; e futebol de campo, com aulas ministradas pelo professor Índio, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 18h. A única exigência para a inscrição é a apresentação da declaração escolar, comprovando que o aluno está matriculado e frequentando uma unidade de ensino do município.
O diretor de esportes de quadra da FME, Leonardo dos Santos Arêas, informou também que durante a temporada de veraneio, aulas de beach soccer estão sendo dadas pelo professor Guto, de segunda a sexta-feira. Segundo ele, a prática do bodyboard é outra boa opção para os amantes do esporte. As aulas acontecem das 9h às 11h e das 14h e 17h, com o professor Bruno Invik.
- No verão, temos o atendimento do projeto Gente Boa ininterrupto no Farol. Já na cidade, estamos retomando as atividades. Apesar de já contarmos com um amplo leque de pontos que recebem estas atividades esportivas, pretendemos expandi-lo em breve - disse Leonardo.
Na cidade, o projeto Gente Boa foi retomado nesta quarta-feira, nos seguintes locais: Praça Santo Antônio (Guarus) - terças, quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h, com aulas de handebol e futsal para meninos e meninas, com o professor Ceilton; Praça do Parque Aurora - aulas mistas (masculino/feminino), na modalidade futsal, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h; e às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30, com o professor Leandro; Quadra Hugo Saldanha, sob a ponte Rosinha - basquete de rua (masculino e feminino), com o professor Jorge Wallace. Aulas são de segunda a sábado, das 9h às 13h. O espaço é aberto também para a prática de skate. O projeto é realizado também na quadra da Comunidade Tira Gosto.
- Este projeto dá oportunidade a crianças e adolescentes que não têm acesso à prática esportiva. A expansão vai acontecer junto com outras secretarias e fundações que desenvolvem atividades esportivas: Secretarias de Educação e de Família e Assistência Social; Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A Fundação Municipal de Esportes é a gestora desta política, que visa otimizar custos e melhorar o atendimento à população – destaca o presidente da FME, Magno Prisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















