Notícia no detalhe
FMIJ inscreve para vários cursos: mais de 1.200 vagas
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está com inscrições abertas para os cursos de lanternagem, marcenaria, cabeleireiro, gráfica, eletricista de automóveis, pintura e mecânica. As vagas são para o Centro da Juventude, na sede da Fundação (500), Programa Desafio de Guandu (100), Programa Desafio de Travessão (100), Núcleo de Atendimento do Parque Aldeia (100), Núcleo de Atendimento do Parque Guarus (120), Núcleo de Atendimento do Parque Prazeres (300) e Programa Criança Cidadã, no 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (50).
Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos. A documentação necessária para fazer a inscrição é a seguinte: declaração escolar, três fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento e documento do responsável.
- Estes cursos são de fundamental importância para dar oportunidade às crianças e aos adolescentes, no horário contrário ao da escola. Com estes cursos, eles têm outro tipo de atividade sócio-pedagógica. É como se fosse uma preparação para o mercado de trabalho e para o mundo lá fora. Damos o início a uma orientação para a vida, para eles seguirem e aprender mais”, afirma o diretor sócio-pedagógico da FMIJ, Pedro de Mello, informando ainda, que em todos os programas os alunos têm aula de música.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















