Notícia no detalhe
Inventário Turístico reúne empreendedores do setor
Comunicação, divulgação e inclusão na mídia digital. Gestão própria e sempre atualizada. Maior compromisso, interesse e motivação dos parceiros no desenvolvimento do turismo municipal. Estes foram os principais fatores favoráveis ao projeto de Inventário Turístico. O assunto foi abordado durante reunião nesta quarta-feira (8), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep). A empresa Focall Consultoria vem pesquisando todas as informações referentes ao setor, para que, em breve, sejam veiculadas através do portal oficial www.camposturismo.com.br.
O coordenador Cláudio Giolito explicou aos empresários da hotelaria, bares e restaurantes e demais equipamentos turísticos, a importância do inventário como ferramenta de efetivação do turismo em Campos, destacando que o trabalho de pesquisa de campo, que será todo direcionado, ao final, para o abastecimento do site oficial do município.
- A sociedade está sendo chamada a participar, já que turismo significa desenvolvimento e isso interessa a todos. É essencial que a população e os empreendedores mergulhem de cabeça nisso, para que todos saiam ganhando. Pela nossa experiência em muitas cidades em que realizamos o inventário, o saldo é extremamente positivo, com o constante crescimento na área, após a implantação de todas as fases do inventário, como a classificação com o Sêlo Turístico - assinalou Giolito.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, são inúmeras as vantagens para os administradores de turismo da cidade, a começar que todo o trabalho do inventário e o site, que conterá as informações sobre o trade turístico, é totalmente gratuito e contempla a todos que de alguma forma atuam no segmento.
- Cada empresa ou serviço que for catalogado no inventário terá autonomia para colocar ou retirar informações do site, que será uma ferramenta de grande importância para alcançar turistas de todo o mundo. Nesta reunião, buscamos justamente explicar com mais pormenores, as etapas do inventário e mais, fizemos um apelo também, no sentido de que os equipamentos turísticos recebam bem os pesquisadores que estão na rua visitando os locais e abasteçam com o máximo possível de informações, porque a partir disso é que o trabalho será deslanchado devidamente –
ressaltou Portugal.
O Inventário levantará dados referentes a toda infraestrutura e serviços de apoio ao turismo especificamente, listando atrativos naturais e culturais, além dos equipamentos turísticos de base, como hotéis, bares e restaurantes, locadoras de automóveis, as agências bancárias, os hospitais com atendimento de emergência, as farmácias com atendimento 24 horas e órgãos de segurança, como Polícia Militar e Corpo Bombeiros, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta